Um lindo restaurante à beira-mar que oferece uma viagem gastronômica pelas principais regiões da Itália sem abrir mão dos ingredientes sazonais brasileiros.
A Marina da Glória ganhou, em dezembro de 2017, o Bota, primeiro restaurante do chef Joca Mesquita como sócio. Há dez anos trabalhando como consultor de restaurantes e bares na conceituada Aguce Gastronomia, o chef foi buscar inspiração na culinária italiana mediterrânea, mas sem abrir mão do sabor dos principais ingredientes sazonais brasileiros.

Ao passearmos pelo cardápio, ficam claros os princípios que regem sua cozinha: agricultura familiar, sazonalidade, alimentos orgânicos e artesanais e slow food.
Os pratos trazem receitas que combinam legumes da estação, frutos do mar, frutas, especiarias, entre outros insumos que fazem a diferença no paladar. Ao mesmo tempo, os ingredientes brasileiros se destacam, a exemplo do tucupi, panc (plantas alimentícias não convencionais), fubá, paçoca feita na casa, pé de moleque e outros ingredientes pouco explorados nas cozinhas cariocas.
A casa tem capacidade para 160 pessoas e traduz o verdadeiro estilo de vida à beira-mar, com um deck que se debruça sobre a Marina, além do principal píer do cais, conhecido como Píer Nobre, exclusivo para os clientes do restaurante aportarem suas lanchas. O projeto arquitetônico e a decoração levam a assinatura da arquiteta Ana Claudia Moreno, que buscou transmitir esse clima náutico nos detalhes do Bota.

ENDEREÇO

Avenida Infante Dom Henrique, s/nº. CEP 20021-140 – Glória – Rio de Janeiro/RJ – Brasil

HORÁRIO

Segunda a quinta  
10h à 23:30h (Bar) e 12h às 23:30h (cozinha)
Sexta e sábado 
10h à 00:00 (bar) e 12h à 00:00 (cozinha)
Domingo 
10h às 21h (bar) e 12h às 21h (cozinha)

CONTATO

phone+55 (21) 2225-9418
contato@botarestaurante.com.br
  

  • BOTA
  • KITCHEN
  • CORRIENTES 348
  • URUKUM